Duo Androyde Sem Par lança EP Antena Rayz com sons indígenas, pop, blues e eletrônicos

Produção é o terceiro registro em estúdio da dupla

Screenshot 20230104 160552 Drive
Androyde Sem Par por Fabia Fuzeti. (Divulgação).

O duo Androyde Sem Par lançou o EP Antena Rayz marcado pela mescla entre canções indígenas, pop, blues e de música eletrônica. Formado pelo multiartista potiguara Juão Nyn e pelo produtor musical paulistano Emerson Martins, o conjunto estreia com o trabalho, sua terceira produção da carreira.

O EP traz cinco faixas compostas pela dupla. A faixa homônima tem influências de um som industrial e do Clube da Esquina, numa atmosfera mais obscura; “TEXERETÉ” é cantada em tupi-guarani, escrita por Juão Nyn e pelo linguista Luã Apyka; “YNCENSO” traz um carimbó dançante, marcando o feat com a drag queen Potyguara Bardo, “TE AMO ME” versa sobre o amor ser um ato de integração e “SAUDADE DE DEMORAR” promove ode ao ócio.

“Durante a construção desse repertório nós pensamos muito nos fungos, nos micélios, que são a internet na floresta. Algo velho que ao mesmo tempo nos conecta com tudo que é novo. Nós humanos devemos ser os robôs criados pelo reino fungi. Miramos neles que já possuem um formato de anteninha – e que as raízes podem ter quilômetros – numa utopia de destruir muros, borrar fronteiras entre dicotomias criadas pela nossa sociedade que geram segregações desnecessárias. Queremos gerar integrações… Desde sentimentos de amor e bem viver à como nos alimentamos do mundo e o que emanamos de volta para ele”, destaca a dupla sobre suas inspirações.

O projeto foi financiada pela Lei Aldir Blanc – Inciso III.