Cátia de França celebra carreira em novo disco, “No Rastro de Catarina”

Gravado em João Pessoa com músicos paraibanos, o disco traz temas que fazem parte do seu cancioneiro, como o amor, a negritude e a luta política

CATIA DE FRANCA 2 CREDITO Murilo Alvesso
Foto: Murilo Alvesso/Divulgação.

Cátia de França celebra seus quase 50 anos de carreira com um novo trabalho, No Rastro de Catarina. Gravado em João Pessoa, terra natal da artista, o álbum tem produção do selo Tuim Discos e será lançado também no exterior pelo Amplifica Music.

A estreia do disco ao vivo será em São Paulo, nos dias 19 e 20 de abril, no SESC Pompeia.

O novo disco sedimenta a relevância de Cátia de França na música pop brasileira e traz temas que fazem parte do seu cancioneiro, como o amor, a negritude, a luta política e o cotidiano, mas aborda ainda questões como o envelhecimento.

“Chegou um momento em que percebi uma cobrança por um novo trabalho, que vinha sempre acompanhada do questionamento se eu havia parado de compor”, conta Cátia, em comunicado por e-mail. “Esse disco foi regado por sentimentos de entrega, vontade e confiança. Por isso, eu apostei numa fórmula que deu certo, que é fazer disco novo com músicos paraibanos”.

O disco foi gravado ao lado de Cristiano Oliveira (viola, violão e violão de aço), Marcelo Macêdo (guitarra e violão de aço), Elma Virgínia (baixo acústico, baixo elétrico e fretless), Beto Preah (bateria e percussões) e Chico Correa (sintetizadores e samplers). Correa é também o produtor, ao lado de Marcelo Macêdo.

Ouça No Rastro de Catarina, de Cátia de França.