Barro e Chico César se encontram no single “Vira-lata Caramelo”

Canção é uma das adiantadas do novo disco do artista recifense e vem com referências ao reggae e à música nordestina 

4 Barro Chico Cesar Credito Flora Negri 1
Artistas unem as bagagens musicais de seus estados na canção. Foto: Flora Negri. (Divulgação).

Barro, cantor, compositor e produtor musical recifense se encontra com o paraibano Chico César no single “Vira-lata Caramelo”. A faixa promove a união de gerações da música brasileira e a troca entre os estados vizinhos Pernambuco e Paraíba. Com atmosfera leve e praiana, traz a pulsação do reggae com referências às raízes nordestinas por meio do triângulo e percussões.

Composta por Barro junto com Guilherme Assis e Juliano Holanda, a canção segue adiantando a vinda do próximo álbum do artista, sucedendo “Deixa Acender” feat. Rachel Reis. O disco completo chega ainda neste primeiro semestre de 2024.

Chico César e Barro se aproximaram em 2022, quando o paraibano e Mariana Aydar gravaram “O Futuro Já Sabia”, composição do pernambucano e de Ed Staudinger. A inspiração para “Vira-lata Caramelo” veio do Carnaval 2023, quando o cachorrinho invadiu o show de Marina Sena no Recife. Barro viu no animalzinho símbolos que representam o Brasil a que diz respeito ao comportamento social solto de estar em todos os lugares e o resultado de uma série de fusões.

“Pensei muito sobre esse aspecto da gente conseguir receber tantas influências, tantas fusões e contaminações culturais, e também o comportamento mais solto. Isso me chamou a atenção. Acho que nossa cultura tem essa capacidade de fundir muitas coisas, de ser miscigenada. É um processo doloroso, complexo e difícil, mas que em momentos como o Carnaval, nos faz entender a potência que isso pode atingir. E o vira-lata caramelo é essa figurinha que sintetiza um pouco disso”, explica o artista.

Ouça “Vira-lata Caramelo”: