Barbatuques estreia no  Recife turnê de 25 anos de carreira

Shows acontecem neste sábado (3) e domingo (4) no Teatro do Parque

Barbatuques Foto por Jose de Holanda @zedeholanda 3327
Foto: José Holanda. (Divulgação).

Comemorando os 25 anos de história como grupo artístico, o Barbatuques chega no Recife com uma turnê de celebração. A estreia acontece na capital pernambucana abrindo uma agenda que percorrerá por 15 cidades do Brasil. Os shows acontecem no sábado (3) e no domingo (4) no Teatro do Parque.

O grupo de percussão e música corporal seguirá por Fortaleza, Rio de Janeiro, Campinas/SP, São Paulo, Curitiba, Manaus, Belém, Brasília, Goiânia, Palmas, Campo Grande, São José dos Campos /SP,  Santos/ SP e Caraguatatuba/SP. 

Além dos shows, em todas as cidades, o grupo ministrará oficinas gratuitas para o público adulto. A turnê também presta homenagem a Fernando Barba, criador do grupo falecido em fevereiro de 2021. 

O repertório explora a gênese musical do Barbatuques, trazendo um apanhado simbólico em sua discografia, como “Barbapapa’s Groove”, primeira peça para percussão corporal composta pelo Barba, novos singles que ainda não faziam parte de shows, como “Eu vou Cantar” e  “Natureza“ (parceria com Russo Passapusso), hits como Baianá, além dos momentos de improviso e  interação musical com a plateia. 

A apresentação percorre a trajetória sonora do conjunto, dos ritmos e cantos afro-brasileiros do primeiro disco O Corpo do Som, passando pelos experimentalismos vanguardistas de O Seguinte é Esse, pelas harmonias e polirritmias de AYÚ, chegando ao momento atual com o lançamento frequente de singles.

Serviço

Barbatuques 25 anos!
Local:  Teatro do Parque
Data:  3 e 4 de fevereiro de 2024

Horários: 20h (sábado) e 16h (domingo)
Endereço: Rua do Hospício, 81 – Boa Vista, Recife – PE

Fone: (81) 3242-3437
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Capacidade:  800 lugares
Acesso para pessoas com deficiência
Ingressos: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia entrada prevista por lei) no Sympla.

Encontrou um erro? Fale com a gente