Após 12 anos de estrada, a banda Coronel Pacheco decidiu entrar em um hiato indeterminado. Para selar o momento, o grupo lançou a faixa e o videoclipe de “Lá Vai”, dialogando sobre os sentimentos que atravessam os integrantes nesses últimos dois anos, como a inconstância emocional e o espírito de persistir.
A faixa foi composta durante o período de isolamento social ocasionado pela Covid-19, e conta com a participação dos músicos Bruno Bruni no arranjo de piano, Pedro Luce na percussão e produção no Estúdio Freak. A canção agrega sonoridades latinas com piano e percussões fundidas ao ritmo marcado da guitarra e da bateria.
Um videoclipe intimista acompanha a música, trazendo imagens do casamento de Bruno Brandão, baterista e vocal da banda. A identidade visual do lançamento ficou com o artista plástico Philipe Dias e Karen Suehiro. O quadro pintado pelo artista é inspirado em fachadas de bares e pinturas de rua.
