ANNÁ homenageia Luiz Gonzaga com regravação de “Festa”

Faixa passeia na linguagem do piseiro, unindo o forró tradicional a vertente contemporânea

ANNA Capa 2.2.3
Capa do single. (Divulgação).

ANNÁ lança regravação de “Festa”, canção de Luiz Gonzaga, escrita por seu filho Gonzaguinha, mescla o antigo e o moderno e transforma o clássico do forró em um contemporâneo piseiro. 

Com esta novidade sonora, a música, presente na memória afetiva coletiva e pessoal do brasileiro, constrói uma linha do tempo da história musical do país. O mote da regravação está em comunicar Gonzagão com a nova geração.

“É contraditório, porque preciso desapegar do que já foi ao mesmo tempo em que amo homenagear esses grandes nomes e fazer um processo antropofágico, de digerir essas obras, para depois inventar a minha. É necessário misturar passado e presente para criar um futuro”, conta a artista.

Além de trazer o piseiro, ANNÁ criou o arranjo com beats digitais em parceria com o produtor e músico Allan GP10 e ainda adicionou toques de maracatu, trap e funk. A faixa também chega com um clipe de energia altiva e eufórica. Com estética urbana, misturando cores, ela gravou cenas na feira da Santa Cecília em São Paulo, e mesclou com imagens que mostram o concreto do icônico Minhocão. Na coreografia, Romeu Assumpção, seu professor de forró, deu um toque ainda mais autêntico no vídeo.

Assista “Festa”: