André Mussalem entre a pandemia e a distopia na faixa “Cinema, Democracia e Cartões Postais”

Este é o primeiro single do seu segundo EP Distopia - Estado de Emergência

mussalem Creditos Jose Britto 12
Foto: José Britto.

O músico pernambucano André Mussalem lança o primeiro single do seu segundo EP Distopia – Estado de Emergência. Inicialmente programado para sair em abril, a produção do EP, que trará quatro faixas inéditas e autorais, precisou ser adiada por conta da pandemia.

Até o início de dezembro, todas as faixas serão disponibilizadas nos aplicativos de música. A valsa intitulada “Cinema, Democracia e Cartões Postais” abre o EP e faz alusão ao momento que a humanidade vive. Com participação especial do também pernambucano Zé Manoel (piano e voz), a faixa narra simultaneamente o momento presente (de pandemia) e um futuro distópico. Os músicos Alexandre Rodrigues (sopros) e Rafael Marques (bandolim, viola e arranjos) também participam da faixa.

André Mussalem começou a compor aos 16 anos e desde então se dedica a estudar o processo de formação do povo brasileiro por meio da música. “No Morro da Minha Cabeça”, seu primeiro registro fonográfico foi lançado em 2016, e Polis, segundo álbum, em 2018. Este último traz a faixa “Maré”, uma  celebração a vida e a obra de Marielle Franco.