Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado, prepara continuação do longa de terror

Cineasta adiantará os detalhes da nova produção no Caatingeek, a maior convenção de cultura geek do sertão, marcada para acontecer nos dias 18 e 19 de novembro

Recife Assombrado Take 3
"Nosso plano é iniciar as gravações no início de 2024", adianta o diretor. (Foto: Divulgação).

O cineasta Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado, está preparando uma continuação do longa de terror. Os detalhes da sequência serão apresentados no Caatingeek, principal evento de cultura geek do sertão, que acontecerá no sábado (18) e domingo (19), em Serra Talhada, interior de Pernambuco. O filme estará no painel VIUCINE Produções ao lado de outras atrações que também abordam temas relacionados ao folclore brasileiro.

A sequência promete trazer um lado mais histórico dos contos de terror da capital pernambucana. O enredo, que antecede a narrativa da primeira obra, se aprofunda em relatos de moradores e transeuntes que participaram da divulgação do filme original. De acordo com o diretor, cada morador de Recife tem uma história assustadora para contar.

“A área do sertão pernambucano, além de muito rica culturalmente, conta também com suas próprias histórias de fantasmas. Durante a divulgação de Recife Assombrado, em cada casa que paramos para um cafezinho, um causo era explanado. Então há um desejo muito grande de se reunir com esses contadores de histórias e explicar para eles como será feito o nosso filme. O evento cresce a cada ano, e atrai cada vez mais pessoas de fora”, explica Portela.

A segunda parte contará com o retorno de alguns atores, entre eles Daniel Rocha, Washigton Machado e Márcio Fecher. A participação no Caatingeek servirá como um pontapé que antecede as pré-produções. “Estou bem animado com a finalização dos testes de elenco. Até o final de novembro vamos ter os nomes certos para a sequência, e em dezembro devemos começar os ensaios. Nosso plano é iniciar as gravações no início de 2024, e se tudo correr bem, o lançamento pode ser perto do dia das bruxas do mesmo ano.”