Rec-Beat anuncia programação completa com Tássia Reis, Banda UÓ, Getúlio Abelha, Crizin da Z.O. e Yago Oproprio

Festival acontece durante o Carnaval do Recife e traz ainda nomes internacionais como Pongo, Catu Diosis e Nídia

Copia de Copia de Mosaico 5 Fotos 1

O Rec-Beat divulgou a programação completa de sua edição deste ano, com a presença de nomes como Banda Uó, Yago Oproprio, UANA, Getúlio Abelha, Crizin da Z.O. e Tássia Reis. Artistas como Os Garotin, Duquesa, Maria Esmeralda e atrações internacionais como Pongo e Nídia já tinham sido anunciados.

O festival acontece entre os dias 1º e 4 de março, no Cais da Alfândega, durante o Carnaval do Recife, com entrada gratuita.

O Rec-Beat mais uma vez abre espaço para novidades da cena musical brasileira, entre projetos experimentais e apostas da cena pop. A banda de estética futurista de rap, funk e rock, Crizin da Z.O., formado pelos músicos Cris Onofre, Danilo Machado e Marcelo Fiedler, é um dos destaques da escalação este ano.

O piauiense Getúlio Abelha, que começou sua carreira musical no Ceará, retorna ao palco do Rec-Beat com a turnê nacional do seu aguardado novo disco, Autópsia, desta vez experimentando ainda mais na eletrônica.

A Banda Uó traz ao festival a sua turnê de reencontro. O grupo goiano formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel é conhecido pelo show bastante performático, letras com humor e ironia, além de trazerem a representatividade LGBTQIA+ como parte de sua identidade artística.

Tássia Reis inaugura no Rec-Beat a turnê do novo álbum Topo da Minha Cabeça e marca a comemoração de seus 10 anos de carreira. Outro nome do rap nacional presente no festival este ano é o rapper Yago Oproprio, revelação da cena BR.

Os laços do festival com a cultura musical do Norte do país estão reforçados mais uma vez no lineup. A banda Baile do Mestre Cupijó celebra a riqueza do cancioneiro amazônico, com destaque para ritmos e danças como o siriá e o banguê.

Completam o lineup nomes como Os Garotin, com seu balanço black e Duquesa, rapper baiana que é um dos destaques do cenário hip hop atual e o projeto Maria Esmeralda, que une rock e rap.

A programação conta ainda com artistas internacionais, com foco na cena afrolatina e caribenha, de nomes como Catu Diosis (Uganda), Yudith Rojas e Niccole Meza (Cuba/Venezuela) e Enkelé, da Colômbia.

Pernambuco

Sempre atento às movimentações da cena local, o Rec-Beat mais uma vez destaca a presença de nomes pernambucanos. Este ano, estarão presentes no lineup o trapper Mago de Tarso, a diva do brega romântico recifense Carla Alves (ex-Banda Kitara) e o jovem músico Matheus de Bezerra, que apresenta um som que vai da MPB ao indie-rock. E direto de Afogados, no Recife, o Rec-Beat traz o grupo Afoxé Aganju Aseobá, com um som que evoca a tradição nagô em uma musicalidade rica marcada pela percussão.

Outro destaque é a presença de UANA, um dos principais nomes do pop pernambucano hoje. A artista parte do brega-funk para trazer um sabor próprio ao pop, com elementos que vão do house ao afrobeat, passando pelo funk paulista e R&B. Ela chega ao festival com o seu aclamado disco de estreia, Megalomania (presente na nossa lista de Melhores de 2024).

Veja a programação completa do Rec-Beat:

Sábado (1º)

19h – DJ Boneka (PE)
19h30 – Carla Alves (PE)
20h40 – Mago de Tarso (PE)
21h50 – Yudith Rojas (Cuba) & Niccole Meza (Venezuela)
23h10 – Crizin da Z.O. (RJ)
0h30 – Yago Oproprio (SP)

Domingo, 2 de março

19h – GabNaja (PE)
19h30 – Afoxé Aganjú Aséobà (PE)
20h40 – Lander & Adriaan (Bélgica)
21h50 – Getúlio Abelha (CE)
23h10 – Catu Diosis (Uganda)
0h30 – Os Garotin (RJ)

Segunda, 3 de março

19h – DJ Vibra (PE)
19h30 – UANA (PE)
20h40 – Maria Esmeralda – Thalin, VCR Slim, Cravinhos, iloveyoulangelo, Pirlo (SP)
21h50 – Enkelé (Colômbia)
23h10 – Pongo (Angola)
0h30 – Banda Uó (GO)

Terça, 4 de março

19h – Camila Paz (PE)
19h30 – Matheus de Bezerra (PE)
20h40 – Baile do Mestre Cupijó
21h50 – Tássia Reis (SP)
23h10 – Nídia (Portugal)
0h30 – Duquesa (BA)

SERVIÇO:
FESTIVAL REC-BEAT 2025
1 a 4 de março a partir das 19h
Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Gratuito