Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Em clima da temporada de premiações, entra em cartaz o biopic Maria Callas, obra sobre uma das mais icônicas cantoras de ópera do século XX. O longa tem direção de Pablo Larraín, cineasta responsável por obras como Jackie (2016) e Spencer (2021). No papel principal, Angelina Jolie interpreta Maria Callas.
Outra estreia é o documentário Luiz Melodia – No Coração do Brasil. O longa, dirigido por Alessandra Dorgan, celebra a vida e a obra do cantor e compositor brasileiro. Com materiais raros e inéditos, o filme conta com participações de figuras como Gal Costa e Maria Bethânia.
Aqui, de Robert Zemeckis, também chega aos cinemas. O drama traz uma proposta curiosa: toda a narrativa acontece em uma única ambientação, a sala de uma casa. No elenco, estão nomes como Tom Hanks, Robin Wright e Paul Bettany.
As estreias da semana também incluem Lobisomem, Misericórdia, Sol de Inverno e MMA – Meu Melhor Amigo. Confira os trailers e sinopses:
Maria Callas, de Pablo Larraín
Maria Callas retrata o período em que a soprano greco-americana se refugia em Paris, após uma vida marcada pelo glamour e pelas turbulências da fama. Ambientado na Paris dos anos 1970, o longa revisita os últimos dias da lendária artista, acompanhando suas reflexões sobre a trajetória pessoal e profissional. Após anos dedicados ao público e à sua arte, Maria busca se reconectar consigo mesma, explorando sua verdadeira voz e identidade.
Luiz Melodia – No Coração do Brasil, de Alessandra Dorgan
Injustamente taxado como “maldito”, Luiz Melodia se destacou como um dos maiores artistas surgido no Brasil. Através de diversas imagens de arquivo, neste filme temos ele mesmo contando sua trajetória, desde a infância nos morros do Rio de Janeiro, até ser descoberto por artistas como Wally Salomão e Gal Costa, passando pelo sucesso radiofônico, os conflitos com gravadoras e com o showbiz.
Aqui, de Robert Zemeckis
A partir desse cenário fixo, a história explora as transformações da humanidade, desde os primórdios até um futuro próximo. No presente, Richard e Margaret, um casal marcado por uma jornada repleta de amor, perdas, risos e memórias, estão prestes a se despedir da casa que guarda suas lembranças.
Lobisomem, de Leigh Whannell
Um homem luta para proteger a si mesmo e sua família quando eles se tornam alvos de uma criatura mortal. Sob a luz da lua cheia, o grupo é perseguido e aterrorizado por um lobisomem que personifica seus piores pesadelos. Com o perigo sempre à espreita, a história explora o medo primal que surge quando o sobrenatural se torna uma ameaça real.
Misericórdia, de Alain Guiraudie
Jérémie retorna à sua cidade natal para prestar seus agradecimentos ao antigo patrão e padeiro da aldeia. O que parecia ser uma breve visita se transforma em uma trama inesperada quando eventos misteriosos começam a abalar a pacata Saint-Martial. Envolvido em um desaparecimento inexplicável, ele se depara com um vizinho ameaçador e um clérigo local cujas ações levantam suspeitas sobre a igreja. Com a ajuda de Martine, viúva do padeiro, Jérémie mergulha em uma jornada para revelar os segredos sombrios da comunidade.
Sol de Inverno, de Hiroshi Okuyama
Numa pacata ilha japonesa, a vida gira em torno da mudança das estações. O inverno é época de hóquei no gelo na escola, mas o jovem e introspectivo Takuya não está muito entusiasmado com isso. Seu verdadeiro interesse está em Sakura, estrela em ascensão da patinação artística. O técnico da jovem, o ex-campeão no esporte Arakawa, vê potencial no garoto e o convida para formar uma dupla com ela para uma próxima competição. À medida que o inverno persiste, os sentimentos aumentam e as duas crianças formam um vínculo profundo e harmonioso.
MMA – Meu Melhor Amigo, de José Alvarenga Jr.
Um campeão de MMA, afastado dos ringues devido a uma grave lesão no ombro, descobre ser pai de um menino autista de 8 anos. Agora, ele precisa encarar dois grandes desafios: compreender e conquistar o carinho do filho, enquanto se prepara para a maior luta de sua carreira, uma última chance de voltar aos holofotes. Entre os treinos e a adaptação à nova vida como pai, ele aprende a rever seus valores e a enfrentar suas batalhas com o coração.