“Tudo o Que Você Podia Ser” celebra a diversidade nos cinemas

Longa-metragem dirigido por Ricardo Alves Jr. estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de junho

Copia de Imagem post padrao 12
Foto: Divulgação.

O filme Tudo o Que Você Podia Ser, dirigido por Ricardo Alves Jr. e estrelado por Aisha Brunno, Bramma Bremmer, Igui Leal e Will Soares, está prestes a chegar aos cinemas brasileiros. A obra, que celebra a diversidade LGBTQIAP+ e foi premiada em festivais de cinema, terá sua estreia nacional marcada para o dia 20 de junho deste ano.

Gravado em Belo Horizonte entre dezembro de 2021 e março de 2022, o filme retrata o último dia de Aisha na cidade, em meio à despedida de suas melhores amigas. Com uma narrativa que mescla elementos de ficção e documentário, Tudo o Que Você Podia Ser oferece um retrato afetuoso da amizade e da existência das vidas LGBTQIAP+.

A produção, que recebeu reconhecimento no Festival do Rio e no Festival MIXBRASIL, será distribuída pela Sessão Vitrine Petrobras em pelo menos 20 cidades de todo o Brasil. O projeto de distribuição coletiva visa ampliar o acesso do público a produções cinematográficas independentes e diversificadas.

Além da exibição do filme, estão previstos debates, sessões especiais e eventos com a presença do diretor Ricardo Alves Jr. e da equipe do longa-metragem.

Tudo o Que Você Podia Ser é descrito pelo diretor como um manifesto sobre o cuidado, a amizade e o pertencimento, em meio aos desafios sociais enfrentados pela comunidade LGBTQIAP+. O filme também conta com uma trilha sonora especial, incluindo uma nova versão da música Tudo o Que Você Podia Ser, do Clube da Esquina, interpretada pela cantora Coral.