Juliana Rojas, diretora brasileira, foi selecionada para integrar o júri da Palma Queer no Festival de Cannes deste ano. Rojas, conhecida por seu trabalho no filme Cidade; Campo, premiado no Festival de Berlim e finalista do Teddy Awards, estará em um painel diversificado de jurados que inclui figuras proeminentes do cinema mundial.
A Palma Queer, estabelecida em 2010, destaca obras com temática LGBT selecionadas pelo Festival de Cannes em várias competições e mostras. Este ano, o júri contará com Lukas Dhont, cineasta e roteirista belga, no papel de presidente, juntamente com o ator e diretor francês Hugo Bardin/Paloma, o jornalista britânico-palestino Jad Salfiti e a diretora e atriz francesa Sophie Letourneur.
Juliana Rojas acumula prêmios e reconhecimentos por seus trabalhos anteriores, incluindo filmes como Sinfonia da Necrópole e As Boas Maneiras, este último em colaboração com Marco Dutra.
Cidade; Campo está programado para estrear nos cinemas brasileiros no segundo semestre e será realizado pela distribuidora Vitrine Filmes, em co-produção com empresas do Brasil, Alemanha e França. O filme conta com o apoio de instituições como Ancine, Spcine e o Instituto Olga Rabinovich, através do Projeto Paradiso.
O Festival de Cannes ocorrerá de 14 a 25 de maio na França.