The Fall: Gillian Anderson está de volta como investigadora em série da Netflix

The Fall
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Musa dos nerds dos anos 1990, a atriz Gillian Anderson (nossa eterna Dana Scully) retorna à TV na minissérie policial The Fall. São cinco episódios que estreiam nesta terça (28) no Netflix.

Dana Gillian vem retornando aos poucos à TV, depois de um período afastada das telas. Ela fez uma participação em Hannibal, que estreou mês passado no Brasil. Nesta nova The Fall ela retorna mais uma vez como uma investigadora. Na trama o assassino em série Paul (Jamie Dorman) comete diversos crimes em Belfasta, na Irlanda do Norte. Como ninguém consegue capturá-lo, chamam Stella Gibson (Gillian, claro) para iniciar uma busca.

A série tenta trazer alguma inovação no gênero suspense. Uma delas é trazer três pontos de vista diferentes, quebrando um pouco a linearidade comum na TV. Vemos o olhar da polícia, o de Paul e o dos familiares de suas vítimas. A série começou a ser exibida pela BBC2, no Reino Unido, no início de maio e é disponibilizada pela Netflix, exclusivamente, no Canadá, Estados Unidos e América Latina. Todos os cinco episódios estarão disponíveis a partir desta terça.

 T

 T