15º In-Edit Brasil exibe clássicos da juventude na inédita Mostra Teen

Seleção traz oito títulos, entre eles Prisioneiro do Rock' n' Roll (1957), com Elvis Presley, e Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968)

O Prisioneiro do Rock Elvis Presley
Com Elvis Presley, Prisioneiro do Rock' n' Roll (Jailhouse Rock), de 1957, é um dos títulos mais importantes na cultura adolescente e foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo. (Foto: Divulgação).

Na esteira de celebração dos 15 anos, o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical apresenta a Mostra Teen, com uma seleção de oito títulos, entre documentários e ficções, que remetem à adolescência e à juventude, desde o início do século passado até os dias atuais.

Entre os destaques está Backstreet Boys: Show ‘Em What You’re Made Of (2015), de Stephen Kijak, que traz um retrato íntimo de uma das maiores boy bands de todos os tempos, além de clássicos como Prisioneiro do Rock’ n’ Roll (1957), de Richard Thorpe, estrelando Elvis Presley; Alvorada da Alegria (1943), que marca uma das primeiras aparições na grande tela de Frank Sinatra; e Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968), de Roberto Farias, um dos grandes clássicos brasileiros dedicado ao público jovem.

Tem ainda o K-Pop de 9 Muses of Star Empire (2012), do diretor Hark-Joon Lee, que acompanha o grupo feminino formado pela Star Empire Entertainment em um dos mercados mais vorazes do mundo, assim como o rap de American Rapstar (2020), de Justin Staple, que mostra como o mundo do rap não é mais o mesmo com as novas caras do hip hop como Smokepurpp, Lil Xan, XXXTentacion, Lil Peep e Bhad Bhabie.

A 15ª edição do In-Edit Brasil vai até o dia 25 de junho, presencial em São Paulo, e com parte da programação online para todo Brasil. A grade completa com os dias e horários de cada filme pode ser acessada no site do evento.