Alexia Bomtempo lança single “Chameleon Lovers” com Josh Klinghoffer, do Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam

A faixa faz parte do novo disco da cantora, que chega às plataformas digitais no dia 5 de agosto

Credito Nathan West Emily Ulmer
Foto: Nathan West e Emily Ulmer/ Divulgação

Contando com a participação de Josh Klinghoffer, ex-guitarrista da banda de rock Red Hot Chilli Peppers e atualmente no Pearl Jam, Alexia Bomtempo lançou seu mais novo single Chameleon Lovers. A faixa faz parte do disco Doce Carnaval e conta a história de duas pessoas que acabam por se apaixonar durante um bloco de Carnaval. 

De acordo com a cantora, a faixa surgiu de uma necessidade de incluir uma música em inglês no seu álbum e conversando com os produtores, o nome de Josh veio a tona: 

“As texturas dramáticas e as estranhezas sonoras da faixa pediam outra colaboração vocal. Depois de conversar com o Mauro Refosco (coprodutor do álbum) sobre ideias, ele sugeriu o Josh Klinghoffer, que ele conhece dos tempos em que tocava com o Red Hot Chili Peppers. Comecei a ouvir o projeto solo de Josh, Pluralone, e fiquei fascinada. Ele é um músico tão profundo, de uma voz tão única e particular, e é uma pessoa infinitamente interessada em diferentes tipos de música”, contou Alexia. 

Alexia Credito Nathan West
Alexia Bomtempo/ Foto: Nathan West/Divulgação

A nova música possui uma singularidade brasileira e a voz de Josh completou a canção criando um contraste positivo para o som. 

O novo álbum de Alexia chega às plataformas no dia 5 de agosto.