Venusto explora os significados deixados no corpo em “Pele”

Faixa faz parte do EP "Atravessa Pele", lançado recentemente

Copia de Post Noticias Padrao 9 1
Em novo lançamento, o artista se debruça sobre os significados contidos na pele das pessoas pretas (Foto: Priscilla K/ Divulgação)

A pele é o maior órgão do corpo e também aquele que mais traz lembranças da vida. Uma cicatriz da infância, uma tatuagem no começo da vida adulta, uma ruga que aparece no rosto. São detalhes que contam um pouco da história de cada um e foi inspirado nessas memórias, que Venusto escreveu “Pele”, música que acaba de ganhar clipe com direção do próprio cantor e prólogo da multiartista Kika Sena.

A música faz parte do recém lançado EP “Atravessa Pele” composto de três canções e uma vinheta, em que o brasiliense apresenta uma MPB suingada, com inspirações em grandes nomes da música brasileira, como Djavan, para falar de diversas relações que viveu ou conviveu com amigos. O EP tem produção musical de Fernando Jatobá e Rafael Ops.

Confira o clipe:

Neste clipe traz um artista interpretado por ele mesmo, que é também ator e diretor, desnudo evoca o desejo da lembrança de alguém e busca uma relação com mais sentido e profundidade.

Buscando retratar o pertencimento do povo preto, Venusto traz o artista do clipe desenhando várias imagens de pessoas negras e convida também a atriz Kika Sena para dar voz a uma radialista, homenageando o Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro.

“Na música narro o desejo carnal daqueles encontros que deixam rastros. Acredito que nossa pele é um livro ilustrado, onde cada página, cada marca, conta uma história. A pele é o registro físico das experiências que vivemos, e das histórias somatizadas de nossos antepassados.”, comenta Venusto.