Raimundo Carrero terá títulos reeditados no box inédito Ceifa Sangrenta em Campo de Batalha

Lançamento é da OIA Editora e reunirá, ao todo, quatro obras do pernambucano

raimundo carrero
Estão inclusos os títulos A Dupla Face do Baralho, Os Extremos do Arco-Íris, Sinfonia para Vagabundos e Viagem no Ventre da Baleia. (Foto: Divulgação/OIA Editora).

O pernambucano Raimundo Carrero, mestre da literatura brasileira, terá obras sócio-políticas resgatadas e reunidas no box inédito Ceifa Sangrenta em Campo de Batalha. A publicação é da OIA Editora e reunirá quatro títulos: A Dupla Face do Baralho, Os Extremos do Arco-Íris, Sinfonia para Vagabundos e Viagem no Ventre da Baleia. As reedições chegam às livrarias ainda neste mês de junho, sem data de lançamento definida.

unnamed 19
Hoje com 75 anos, Raimundo Carrero publica como romancista e contista desde a década de 1970. (Foto: Divulgação/OIA Editora).

O projeto de reedição é do escritor, editor e diretor de publicações da OIA, Thiago Medeiros. “É uma honra imensa recebermos a obra do Raimundo Carrero e tê-lo conosco. Estas publicações que formam o box são um resgate das obras de crítica sócio-política mais contundentes do autor”, conta.

Recente no mercado editorial, a OIA foi fundada no final de 2021 e desde então tem se dedicado a publicar autores da literatura brasileira contemporânea ou do passado, do romance a poesia.

Jornalista e escritor, Carrero começou a carreira no Diário de Pernambuco e publica, como romancista e contista, desde os anos 1970. Sua obra literária recebeu reconhecimento ao longo dos anos, como o livro Somos Pedras que se Consomem, selecionado como um dos dez melhores de 1995 pelo jornal O Globo e uma das dez melhores obras de ficção do mesmo ano pelo Jornal do Brasil. Em 2000, o pernambucano também conquistou o Prêmio Jabuti na categoria de contos por As Sombras Ruínas da Alma e, em 2010, recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura pelo romance Minha Alma é Irmã de Deus.