O filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, liderou o fim de semana nas bilheteiras do Brasil e registrou a maior abertura de um longa nacional em 2025. Segundo dados da Comscore, o título alcançou cerca de 340 mil espectadores, somando sessões antecipadas e o lançamento oficial. Protagonizado por Wagner Moura, o filme estreou em mais de 700 cinemas e 1,4 mil salas em todo o país.
A produção teve a melhor estreia da carreira de Kléber Mendonça e foi o segundo longa brasileiro do ano a abrir na liderança, de acordo com o portal Filme B. O longa foi o escolhido para representar o Brasil a uma vaga de melhor filme internacional no Oscar. Sites especializados, porém, posicionam o longa como potencial favorito a mais categorias, entre elas a de melhor ator para Wagner Moura e melhor roteiro para Mendonça, entre outros.
Fora do país, O Agente Secreto segue em trajetória internacional. Wagner Moura recebeu o prêmio de melhor ator no Newport Beach Film Festival (EUA), e o longa já estreou nos cinemas de Portugal e Alemanha. A produção também ganhou indicações ao Gotham Awards.
O filme será lançado nos Estados Unidos em novembro e dezembro, seguido por estreias na França e em mais de 90 países, incluindo China, México, Coreia do Sul e Índia.
Nossa cobertura de O Agente Secreto
- O Agente Secreto é uma narrativa eletrizante sobre o revide sagaz contra a opressão
- O Agente Secreto estreia em 700 salas no Brasil
- Além de O Agente Secreto: a filmografia de Kléber Mendonça Filho
- Entrevista Kléber Mendonça Filho: em busca do Recife perdido
- Entrevista Thales Junqueira, diretor de arte de O Agente Secreto


