No Ar Coquetel Molotov 2021 anuncia Jup do Bairro, Tuyo e Ava Rocha com Boogarins

Festival acontecerá online entre os dias 11 e 23 de janeiro com shows, workshops e debates

JupDoBairro EP Foto JupDoBairroFelipaDamascoCaiRamalho promo01 Thiago Felix
Jup do Bairro é um dos destaques entre as novas vozes do pop brasileiro. (Foto: Divulgação /Thiago Felix)

O festival No Ar Coquetel Molotov anunciou as suas primeiras atrações para a 17ª edição que acontece online de 11 a 23 de janeiro de 2021. Se apresentam no festival a paulista Jup do Bairro, o trio paranaense Tuyo e o encontro inédito de Ava Rocha com Boogarins.

Formada por Lio, Lay e Machado, a trinca Tuyo é um fenômeno indie com suas temáticas existenciais em letras sensíveis e beats complexos, com uma sonoridade que passa pelo folk, lo fi hip hop e synthpop. Contemplados no programa Natura Musical, o trio se prepara para lançar seu novo disco.

Jup do Bairro lançou este ano o seu primeiro EP, Corpo sem Juízo, com direção musical de BADSISTA. As duas vieram ao Recife no Rec-Beat deste ano com o projeto Bad do Bairro.

Ava Rocha gravou em seu terceiro disco, Trança (2018), uma das composições de Dinho, do Boogarins. Agora em 2020 a banda mostrou a sua versão de “João 3 Filhos” na coletânea Manchaca vol. 1. E pela primeira vez o público vai poder conferir essa reunião pensada exclusivamente para a ocasião.

TUYO SEM MENTIR PRESS HORIZONTAL Fernanda Martucci
Tuyo se prepara para lançar disco ano que vem. (Foto: Fernanda Martucci/Divulgação).

O Coquetel Molotov será online em 2021 ainda por conta da pandemia do novo coronavírus. Além dos shows, o festival ainda terá uma parte de fomento à cadeia produtiva da música com workshops, mentorias e oficinas acontecerão gratuitamente por Zoom.

O ponto alto do festival e uma das maiores inovações é a criação de uma série conceitual que traz as mais de 20 atrações do CQTL MLTV e que serão divididas em dois capítulos, com exibição gratuita no YouTube. A série tem direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação de áudio da Fábrica de Estúdios.

As gravações acontecem agora no final do ano em duas cidades diferentes: em São Paulo na Fauhaus e em Gravatá, no ateliê/estúdio de gravação Criatório.

BOOGARINS 4 crédito Ann Alva Wieding
O Boogarins iniciam novo projeto com Ava. (Foto: Ann Alva Wieding/Divulgação).

Em agosto o festival já havia experimentado uma versão virtual com o Coquetel Molotov. EXE, que rendeu a indicação para o Prêmio Inovação na Web pelo WME Awards em sua edição 2020.

Entre as novidades para 2021, o CQTL MLTV anunciou o seu manifesto, uma convocatória para as bandas pernambucanas, que receberão uma mentoria de carreira artística e o seu Conselho com diversos produtores, artistas e curadores do Brasil, formulando possibilidades que reforcem o compromisso do festival com a música, a igualdade de gênero, a acessibilidade, a inclusão e a preservação do meio ambiente.