Galo de Souza canta e narra seus 20 anos de arte no álbum O Invisível Notável

Este é o segundo disco da carreira do multiartista e traz nomes de peso da música em Pernambuco como Isaar, Erica Natuza, Buguinha Dub e o saudoso Hugo Carranca

Galo de souza
Rapper e pintor da periferia lança segundo álbum com dez músicas autorais como legado para a arte pernambucana. (Foto: Maurício Pokémon/Divulgação).

O multiartista Galo de Souza, pernambucano de origem periférica, foi transformado pela música, com o hip hop e o rap abrindo os seus caminhos para o universo artístico. Agora, ele lança O Invisível Notável, álbum que passeia pelas mais de duas décadas de carreira e celebra a arte pernambucana. O disco chegou às plataformas digitais nessa sexta-feira (25) com produção do próprio Galo e de Jadson Vale, mais conhecido como Bactéria, uma das referências do movimento manguebeat.

“Foi depois da minha primeira rima que veio o primeiro risco. O que mudou a minha vida foi o rap. Foi rimando que me tornei um grafiteiro e foi pintando que me tornei um MC da cultura hip hop. Por isso lancei um disco para contar e cantar minhas epopeias líricas na rima”, conta ele, que cresceu entre as comunidades de Piedade (Jaboatão dos Guararapes), Várzea (Recife) e Roda de Fogo (Recife).

Composto ao todo por dez músicas, todas autorais, o novo trabalho vem carregado de participações de grandes nomes da música de Pernambuco. Erica Natuza, Isaar, Manu Autran e Joana Botelho dividem os vocais com o rapper e Buguinha Dub, também responsável pela mixagem e masterização de todas as faixas, empresta sua voz na canção “Atualize” e faz a maioria dos beats do álbum.

Este é o segundo disco da carreira do rapper. Nele, também estão Márcio Oliveira (trompete), André Malê (percussões), Mestre Willi Boy (percussões), o saudoso Hugo Carranca (bateria), Biggie N (voz), os filhos Caetano Olag (voz) e Benjamin Olag (voz) e os DJs Da Mata e KSB. A única participação de fora do estado é a de MV Hemp (voz), artista do Rio de Janeiro.

Muito mais que um disco

O MC e pintor considera O Invisível Notável (OIN) uma celebração abrangente dos seus mais de 20 anos de trabalho e da arte pernambucana como um todo. Por isso mesmo, o trabalho vai além do disco e inclui também um livro, uma exposição e um documentário.

O projeto abrange a iconografia, o áudio e o visual de diferentes técnicas da arte urbana ao longo de três décadas e pode ser conferido na íntegra através do site agente.com.vc/oinvisivelnotavel.

Escute o álbum O Invisível Notável, de Galo de Souza: