Exposição comemorativa relembra os 60 anos de história da Rádio Paulo Freire

A mostra está instalada no hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC), da UFPE. A visitação é gratuita e aberto ao público geral

paulo freire
Rádio foi fundada por Paulo Freire e a partir de 2018 foi batizada com o nome do patrono da educação brasileira. (Foto: Slobodan Dimitrov/Wiki Commons/CC BY-SA 3.0).

A Rádio Universitária Paulo Freire inaugurou, na manhã desta segunda-feira (25), uma exposição em comemoração aos seus 60 anos. A mostra, intitulada A Rádio que Paulo Freire Sonhou, é resultado de uma pesquisa documental em arquivos públicos e digitais e está instalada no hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC), da UFPE.

Em cartaz até o dia 31 de outubro, a exposição resgata fotos, notícias de jornais e documentos entre os anos de 1958 e 1965 para contar a história do veículo desde a sua fundação, passando pelo Golpe de 1964 até o ano de 2018, quando se transformou na atual rádio-escola que leva o nome do seu fundador, o patrono da educação brasileira.

Com visitação gratuita e aberta ao público geral, a mostra é uma realização da Rádio Paulo Freire em parceria com a Diretoria de Comunicação (Dircom) da Superintendência de Comunicação (Supercom) e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e Cátedra Paulo Freire, além da ajuda do Memorial Denis Bernardes e da Biblioteca Central, da UFPE.