Consuella, doc de Alexandre Figueirôa sobre uma das travestis mais famosas do Recife, estará no 31º Mix Brasil

Festival acontecerá entre os dias 8 e 19 de novembro em formato híbrido

consuella
Divulgação.

O curta-metragem Consuella, dirigido por Alexandre Figueirôa (editor-executivo da Revista O Grito!), foi selecionado para a 31ª edição do Mix Brasil, o maior festival dedicado à cultura da diversidade na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 8 e 19 de novembro em formato híbrido.

A partir de imagens de arquivo e depoimentos de amigos, o filme resgata a memória de Consuella, uma das travestis mais famosas do Recife nas décadas de 1980 e 1990. A estreia aconteceu em agosto, no Teatro do Parque, com plateia lotada e presença de pessoas que conviveram com a artista.

Sem se curvar à intolerância, Consuella desafiou as normas sociais do seu tempo e contribuiu para atenuar o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+, tornando-se referência para toda uma nova geração de travestis e mulheres trans em Pernambuco.

O documentário é uma produção original O Grito!, em parceria com a produtora O Surto & Deslumbramento, e conta com o apoio da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).