Novos clipes: Francisco, El Hombre, Luedji Luna, Fernandes e The Weeknd

fernandes POR DUDA COUTINHO 2020
Foto: Duda Coutinho/Divulgação.

Mais clipes que entraram no nosso radar. Acompanhe outros lançamentos videoclípticos por aqui. Siga também nosso perfil no Spotify e Deezer.

Luedji Luna – “Extra”
“Extra” faz parte do disco Acorda, Amor, um álbum colaborativo que reúne Letrux, Liniker, Luedji Luna, Maria Gadú e Xênia França. O projeto nasceu em 2018 como parye de um show especial de fim de ano. A ideia é regravar faixas icônicas do cancioneiro brasileiro, com um single lançado por semana. “Extra é a nova versão de uma música de Gilberto Gil, de 1983, aqui na voz de Luedji Luna.

Fernandes – “Até o Pulmão Secar”
Considerado uma das grandes revelações da nova safra da música pernambucana, o cantor e instrumentista recifense lança um novo clipe que traduz muito de sua proposta musical composta por timbres, texturas, paisagens sonoras e poesia popular.

Francisco, El Hombre – “MATILHA”
A Francisco, El Hombre sempre carregou pautas importantes em suas músicas. Seu novo single (e clipe) não é diferente e fala, sobretudo de resistência cultural. Gravado no centro da cidade de São Paulo, com elenco composto por cerca de 350 pessoas, o filme dirigido pelo duo Los Pibes tornou-se a maior produção audiovisual da francisco, el hombre e deixou explícita a razão para o nome da música. “MATILHA é uma música que tem o nome de um coletivo de cachorros, talvez de rua – talvez vagabundos – que se unem e, uma vez unidos, é só educar e resistir, é só semear e seguir em frente (…) E pra juntar 300 ou 400 pessoas numa rua, é porque compartilhamos de uma só ideia de resistência na América Latina, e isso é muito forte porque é o fio condutor deste ano”, destaca Mateo Piracés-Ugarte.

Alexandre – “Veraneio”
Atuante há mais de uma década na cena musical de Natal, o cantor e compositor Alexandre (ex-Banda Desventura) estreia seu projeto solo com o single e sessão ao vivo “Veraneio”.

BIKE – “Boca do Sol”
A BIKE soltou um clipe que mostra os bastidores da produção de Quarto Templo – um álbum fracionado em 4 partes que remetem aos 4 elementos da natureza, 4 cantos do mundo, 4 estações do ano, lançado ano passado. A direção é de Cassio Cricor.

The Weeknd – “Blinding Lights”
O novo clipe do The Weeknd é uma continuação de “Heartless”, do ano passado. O artista aparece aqui todo ensaguentado após uma noitada psicodélica em Las Vegas. Ficou bem bom.

Missy Elliott – “Why I Still Love You”
Missy Elliott é rainha inconteste dos clipes. Para divulgar seu EP, ICONOLOGY, saído no ano passado, ela solta esse novo vídeo em que perpassa diversas décadas do pop em uma série de visuais incríveis.