A CAIXA Cultural São Paulo receberá nos dias 26, 27 e 28 de setembro o espetáculo Tudo é Amor – Almério canta Cazuza. A série de apresentações é dedicada à obra do cantor e compositor carioca e será conduzida por Almério, artista pernambucano. Os shows ocorrerão às 19h e os ingressos são gratuitos, com retirada disponível uma hora antes do evento.
- Leia também: Entrevista com Almério, que lança novo disco
O espetáculo é baseado no álbum homônimo lançado por Almério em 2021, no qual o cantor revisita as canções de Cazuza sob uma perspectiva vibrante e pessoal, transpondo para o palco o universo do disco. Em cena, Almério estará acompanhado por Estevan Sinkovitz (guitarra), Clayton Martin (bateria), Lima (teclado) e Fábio Sá (contrabaixo). O repertório inclui sucessos como O Nosso Amor a Gente Inventa, Minha Flor, Meu Bebê e Brasil.
“Eu sempre peço permissão a Cazuza para cantar. Ele me influenciou e eu sempre cantei Cazuza na minha época de cantor de bar. Tenho esse imenso desafio de estar próximo dele, mas também manter a distância para dar a minha energia, cantando essa poesia que parece até premonitória de tão atual”, reflete Almério.
No dia 27 de setembro, o show integra a programação da 18ª Primavera dos Museus, evento coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e que, neste ano, aborda o tema Museus, acessibilidade e inclusão. Em alinhamento com a proposta, a apresentação contará com um intérprete de Libras.
Nascido na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Almério teve o primeiro contato com a obra de Cazuza em 1993, quando seu irmão trouxe um CD com uma coletânea do artista carioca. Sem aparelho para ouvir o disco, ele lembra que passava horas lendo e relendo o encarte com as letras. “Eu ficava lendo e relendo o encarte com as letras, imaginando a força dele. Dois anos depois consegui comprar um discman. A música do Cazuza veio me beijar e me salvar”, relembra o cantor.
Almério iniciou sua carreira musical em Caruaru, em 2003, e desde então acumulou conquistas como o Prêmio da Música Brasileira, o Prêmio Grão de Música e uma indicação ao Grammy Latino. Em 2014, lançou de forma independente seu primeiro CD, intitulado Almério. Três anos depois, apresentou Desempena, álbum que consolidou seu nome no cenário musical. Em 2019, lançou ao lado de Mariene de Castro o CD Acaso Casa, gravado ao vivo, e em 2022, o álbum Almério e Martins, em parceria com o músico pernambucano Martins.
Serviço:
Tudo é Amor – Almério canta Cazuza
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, São Paulo, SP
Datas: 26, 27 e 28 de setembro de 2024, às 19h
Ingressos: Gratuitos (retirada de ingressos 1h antes do evento)
Classificação: Livre
Informações: (11) 3321-4400 | @caixaculturalsp
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal