“Maria Callas”, estrelado por Angelina Jolie, será o filme de abertura da Mostra de Cinema de São Paulo

Longa de Pablo Larraín terá sua primeira exibição no Brasil

Copia de Imagem post padrao 6 2
Foto: Diamond Films/Divulgação.

A Diamond Films será a responsável pela cerimônia de abertura da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que ocorrerá no dia 16 de outubro, na Sala São Paulo, em evento exclusivo para convidados. Este ano, a distribuidora apresentará o longa Maria Callas, dirigido por Pablo Larraín e estrelado por Angelina Jolie, marcando sua terceira participação consecutiva como destaque no festival.

Maria Callas é a conclusão da trilogia de Larraín sobre figuras femininas icônicas, sucedendo os filmes Spencer e Jackie. O novo longa retrata a última apresentação da célebre cantora de ópera, Maria Callas, interpretada por Jolie. O elenco também conta com a participação de Kodi Smit-McPhee, Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino.

Maria Callas celebra uma das vozes mais icônicas de todos os tempos, com Angelina Jolie no papel principal e direção de Pablo Larraín. É uma honra abrir a Mostra com essa produção. Seguimos comprometidos em oferecer ao público brasileiro grandes e premiados filmes do cinema independente”, comenta Vinicius Pagin, diretor geral da Diamond Films Brasil.

O longa-metragem foi bem recebida pelo público durante sua estreia no Festival de Veneza, com críticos destacando a performance de Jolie como uma das melhores de sua carreira. Após a sessão inaugural, o filme será exibido ao público durante a Mostra, que se estenderá de 17 a 30 de outubro. As informações sobre as sessões abertas serão disponibilizadas no site oficial do evento.