Espetáculo “Miró: Estudo Nº2”, do Grupo Magiluth, tem últimas apresentações no Recife

Grupo também anuncia novos projetos, incluindo apresentação de “Luiz Lua Gonzaga” em Arcoverde e ensaios abertos de “Édipo Rec” em Caruaru

Copia de Imagem post padrao 1 5
Foto: Rogério Alves/Divulgação.

O Grupo Magiluth está na reta final da temporada do espetáculo Miró: Estudo Nº2, que homenageia o poeta Miró da Muribeca. As últimas apresentações acontecem até domingo (18) no Teatro Marco Camarotti, localizado no Sesc Santo Amaro, em Recife. Os ingressos podem ser comprados no Sympla.

A peça, que estreou em 2015, é um tributo à obra e à biografia de Miró da Muribeca, resultante da aproximação do grupo com o poeta. “A gente encontrava muito o poeta pelas ruas e acabamos nos aproximando. Foi quando começamos a produzir pequenos vídeos com performances apresentando a poesia de Miró, que ficou muito feliz ao ver que sua obra não era algo restrito à sua performance, mas que podia ser apresentada de outras formas e por outros artistas”, destaca Erivaldo Oliveira, um dos atores do Magiluth.

Após a temporada em Recife, o grupo tem uma agenda movimentada. No dia 24 de agosto, levará a montagem Luiz Lua Gonzaga ao Festival Pernambuco Meu País, em Arcoverde. A seguir, entre 28 de agosto e 2 de setembro, realizará uma residência artística em Caruaru, onde apresentará ensaios abertos do novo espetáculo Édipo Rec. Esta apresentação, que celebra os 20 anos do Magiluth, contará com o apoio do Festival de Teatro do Agreste (Feteag) e do Teatro Experimental de Arte (TEA).

“Estamos muito felizes porque, além do festival, contamos com as parcerias importantíssimas do Feteag e do TEA, que estão nos cedendo o Teatro Lício Neves para que possamos ensaiar nosso novo trabalho com uma estrutura que possibilita os testes de luz, som e projeção”, afirma Mário Sérgio Cabral, integrante do Magiluth.

O segundo ensaio aberto de Édipo Rec em Caruaru segue a uma apresentação prévia realizada em julho. A nova peça conta com contribuições do diretor Luiz Fernando Marques, da atriz Nash Laila e de outros colaboradores como Chris Garrido, responsável pelo figurino, e Jathyles Miranda, pelo desenho de luz. A estreia está prevista para setembro em São Paulo.

Miró: Estudo Nº2 é dirigido e dramaturgicamente elaborado pelo próprio grupo e conta com Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira e Giordano Castro no elenco. A produção é de Mário Sergio Cabral e Lucas Torres.

Serviço:
Espetáculo Miró: Estudo Nº 2, do Grupo Magiluth
Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro (Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro, Recife-PE)
Temporada até domingo (18)
Sessões de quinta-feira a sábado, às 20h; no domingo, às 17h
Ingressos à venda no Sympla
Mais informações: @magiluth