KING Saints aborda relações inter-raciais em clipe de “SE PREPARA MONA”

Com letra ácida, que toca em dinâmicas sociais mais do que urgentes, faixa também recebeu clipe

Copia de Copia de Post Noticias 6 1
(Foto: PORTO/ Divulgação)

Após emplacar “Toda Família” como trilha dos personagens principais da novela Família É TudoKING Saints manda o papo reto em “SE PREPARA MONA”, seu novo single produzido pelo trio Los Brasileros, trio vencedor do Grammy Latino ao lado da estrela colombiana Karol G. A produção audiovisual acaba de chegar no YouTube.

Com a sua letra ácida, que toca em dinâmicas sociais mais do que urgentes, KING Saints apresenta um clipe dirigido pelo videomaker Porto e filmado no Beco do Rato, no Centro do Rio de Janeiro, enquanto ela dá o papo ao lado de um elenco poderoso. O single, que integra o vindouro álbum Se Eu Fosse Uma Garota Branca, tem sample autoral de Deize Tigrona e DJ Marlboro, além da voz de Tati Quebra Barraco.

“SE PREPARA MONA” aborda dinâmicas sociais, com foco nas relações interraciais e como isso afeta mulheres pretas que são trocadas por mulheres brancas, visando uma ascensão social:

“A faixa é uma ideia sincera e necessária sobre um fenômeno que muitas de nós temos observado: homens negros que, ao ascenderem socialmente, escolhem como parceira uma mulher branca. Muitas vezes, esses mesmos homens iniciam sua jornada ao lado de uma parceira negra, uma mulher que esteve ali, na caminhada, apoiando e contribuindo para o crescimento deles”, revela a artista.

Além disso, KING pontua que não se trata de julgar escolhas pessoais, mas de propor uma reflexão sobre como funcionam as estruturas sociais e como isso se reflete, principalmente, nas mulheres negras.

“É essencial que coloquemos nossa energia no nosso trabalho e nos nossos sonhos, pois nossas carreiras nunca vão acordar de manhã e decidir que ‘enjoaram de nós’. Quando nos dedicamos ao nosso crescimento pessoal e profissional, garantimos que nossa felicidade e realização não dependam de outras pessoas”, completa.

IMG 4218
(Foto: PORTO/ Divulgação)