A história de Britney Spears, ícone do pop mundial, será levada aos cinemas. De acordo com a Variety, a Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptação de A Mulher em Mim, livro de memórias da cantora. O projeto será dirigido por Jon M. Chu, conhecido por seu trabalho em Wicked, e produzido por Marc Platt, responsável por sucessos como La La Land: Cantando Estações.
A cinebiografia deve explorar a trajetória de sucesso de Britney Spears, incluindo hits como Toxic e Piece of Me, além dos desafios e polêmicas de sua vida, como os anos sob a curatela de seu pai. A artista anunciou anunciou o “projeto secreto” nas redes sociais, expressando entusiasmo por trabalhar com Marc Platt.
O livro A Mulher em Mim, lançado em outubro passado, vendeu mais de 2,5 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Britney Spears narra sua jornada desde o Clube do Mickey até a curatela, com franqueza e humor, e detalha seus relacionamentos pessoais e a natureza predatória de algumas pessoas ao seu redor. O audiolivro, lido pela atriz Michelle Williams, é o mais vendido na história da Simon & Schuster.
Desde que foi liberada da curatela em 2021, Spears tem se mantido fora dos holofotes, exceto por suas postagens no Instagram. Recentemente, ela fez manchetes com a interpolação de sua música Lucky por Halsey.
Jon M. Chu e Marc Platt estão atualmente envolvidos na adaptação de Wicked, cuja primeira parte estreia em novembro. A segunda parte está prevista para novembro de 2025.