A banda catarinense Adorável Clichê acaba de lançar seu terceiro e último single, Um Sorriso Que Se Vai, antes do lançamento de seu novo álbum Sonhos Que Nunca Morrem, previsto para sair em 9 de julho pela Balaclava Records. Com uma sonoridade indie pop e uma letra introspectiva, a canção se desenvolve como uma carta de despedida, explorando temas de auto salvação e autoestima. O lançamento já está disponível em todas as plataformas digitais.
- Leia também a crítica: Adorável Clichê e os conflitos da vida adulta
Um Sorriso Que Se Vai reflete sobre o ato de sacrificar o apreço das pessoas ao redor em busca de abraçar a própria essência. A letra aborda situações onde as pessoas queridas são apegadas a partes que o eu lírico deseja abandonar, percebendo a necessidade de arriscar perder esses afetos para se desenvolver e tentar ser melhor para si mesmo. “Sem hesitar, vou sacrificar o afeto que você tem por mim”, declara a banda.
Instrumentalmente, a música é caracterizada por uma suavidade inocente, conduzida pela voz delicada de Gabrielle Philippi. Com influências marcantes de Wild Nothing, as guitarras conduzem o ouvinte ao refrão, que é destacado por uma linha de baixo distorcido e uma batida de bateria. Após o segundo verso, os synths ganham força, acompanhando o mote cantado por Gabrielle: “No fundo, eu não vou mais me condicionar a um sorriso que se vai ao ouvir, que eu não desisti de tudo, que eu não me rendi pro mundo”.
Formada em 2013 em Blumenau, a Adorável Clichê é composta por Felipe Protski (guitarra/synth/vocal), Gabriel Geisler (baixo), Gabrielle Philippi (vocal/composição) e Marlon Lopes da Silva (guitarra/vocal). A banda se destaca por um som livre e busca, a cada trabalho, despertar sensações e cores únicas. Entre suas referências estão Explosions in the Sky, Diiv e The Joy Formidable.