Neste último domingo (19), o suspense brasileiro A Casa da Árvore (2021) foi exibido em uma das diversas mostras da Marché Du Filme. Dirigido por Flávio Ermírio, o filme foi exibido no showcase Blood Window, uma sessão especial que leva títulos de suspense, ficção científica, terror e fantasia realizados na América Latina para audiências internacionais no Festival de Cannes.
- Leia também: “A Queda do Céu”, filme sobre cosmologia Yanomami competindo em Cannes, ganha cartaz e teaser inédito
Em entrevista ao Jornal Metrópoles, Ermírio afirmou que estava “completamente maravilhado e assustado ao mesmo tempo” em sua primeira ida a Cannes. A Casa da Árvore conta a história de Dora, uma bióloga de 45 anos que vive uma vida reclusa isolada em uma casa no meio da natureza, onde conduz um experimento misterioso. Para ajuda-la nessa pesquisa, Dora contrata Mateus, que chega na casa da cientista com a intenção de desvendar o mistério do desaparecimento de seu pai, quem Mateus acredita ter trabalhado para Dora antes de sumir.
No elenco, Cristiane Wersom e Pedro Bosnich protagonizam o filme, que ainda tem nomes como Leonardo Miggiorin, Aninha Kraut, Rosi Campos e Rodrigo Scarpelli