Zé Manoel encontrou uma pausa para voltar para Pernambuco. O músico está correndo o Brasil com o celebrado show em que, ao lado de Amaro de Freitas, recria o repertório de O Clube da Esquina, grupo mineiro de Milton e Lô Borges que completa 50 anos de lançamento. Com participação especial de Isadora Melo e banda, Zé Manoel se apresenta sábado, dia 13 de abril, na Casa Estação da Luz, em Olinda, às 18h.
“O show é uma mistura do disco Do Meu Coração Nu, que infelizmente não consegui fazer no Recife, com meus discos anteriores. ‘Vamos fazer Deixar Partir’, com participação de Isadora, e canções que não fazem parte desse disco. Aqui é onde tudo começo. Meu primeiro grande show foi no Santa Isabel . Os músicos são daqui”, diz Zé Manoel, que atualmente mora em São Paulo e veio ao Recife também para entrar em estúdio e produzir seu mais novo álbum.
Sobre Zé Manoel
Nascido em Petrolina, Zé Manoel é reconhecido pela crítica e pelo público mais atento à música independente brasileira. Gravado por artistas como Ana Carolina, Elza Soares e Fafá de Belém, com quatro álbuns e um DVD lançados no Brasil. Seu álbum Delírio de um Romance a Céu Aberto (2016), vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto Especial, com participações de nomes como Elba Ramalho, Juçara Marçal, Tiganá Santana e com composições em parceria com Vanessa da Mata, Arthur Nogueira, dentre outros. O disco foi lançado pelo selo Joia Moderna.
Em 2019, pelo mesmo selo, lançou o DVD ao vivo, homônimo, com participações de Virgínia Rodrigues, Mariana Aydar, Ava Rocha, dentre outros nomes, com direção do também premiado Paulo Borges. O álbum Canção e silêncio (2015), lançado através do edital Natura Musical, produzido pelo saudoso Carlos Alberto Miranda e por Kassin, teve edição japonesa, lançada pelo selo Core PORT, figurando nas listas de melhores lançamentos de 2015 no Japão e com vasta cobertura por revistas especializadas.
Seu disco de estreia, Zé Manoel, teve lançamento independente no Brasil e no Japão, pelo selo Dessinée Production. Em Outubro de 2020, lançou seu quarto álbum, intitulado Do Meu Coração Nu, indicado ao Grammy Latino 2021 na categoria MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA e ao Profissionais da Música na categoria Produção.
Em 2023 e 2024 tem se dedicado ao projeto Clube Da Esquina, ao lado do pianista Amaro Freitas, onde abordam o repertório do grupo mineiro, com releituras de clássicos especialmente do primeiro álbum, que em 2023 completou 50 anos de lançamento.
Zé Manoel na Estação da Luz
Sábado, 13 de Abril. Bilheteria Sympla e no local.
Abertura da da casa: 16h
Apresentação: 18h
Encerramento da casa: 22h
Rua Prudente de Morais, 313 – Carmo, Olinda
Ingressos meia – esgotado (40), social (65) e inteira (80) | mesas 400