Depois de muita especulação sobre seu estado de saúde, Madonna finalmente resolveu falar sobre sua recuperação e as novas datas de sua turnê, que devem começar em outubro, na Europa. A cantora postou em suas redes sociais uma carta aos fãs agradecendo o apoio.
“Obrigado pela energia positiva, orações e palavras de cura e incentivo. Senti o amor de vocês. Estou no caminho da recuperação e incrivelmente grata por todas as bênçãos em minha vida”, escreveu.
“Meu primeiro pensamento quando acordei no hospital foi nos meus filhos. Meu segundo pensamento foi que eu não queria decepcionar ninguém que comprou ingressos para minha turnê. Também não queria desapontar as pessoas que trabalharam incansavelmente comigo nos últimos meses para criar meu show”, disse Madonna. “Odeio decepcionar as pessoas”.
Madonna foi internada na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital em Nova York por conta de uma infecção bacteriana. Ela se recupera em casa e chegou a ser vista passeando pelas ruas de Manhattan neste final de semana. Ela estava acompanhada por uma amiga e foi fotografada por um fã.
“Meu foco agora é a saúde e ficar mais forte, garanto pra vocês que vou estar de volta tão logo seja possível. O plano para o momento é reagendar a etapa norte-americana da turnê e começar em outubro, na Europa. Não poderia estar mais grata pelo cuidado e apoio que venho recebendo. Com amor, Madonna”, disse na postagem.
A Celebration Tour já tinha a maior parte das suas datas esgotadas e começaria no próximo dia 15 de julho, no Canadá. Madonna vai cantar os sucessos de seus mais de 40 anos de carreira. Não há confirmação da vinda da cantora ao Brasil.
Novo testamento
Segundo o tabloide inglês The Sun, Madonna teria reunido uma equipe de advogados para atualizar seu testamento após ter sido internada com uma infecção bacteriana no final de junho. Ela teria proibido o uso de hologramas em shows após sua morte.
“A turnê de Whitney Houston com uso de hologramas foi criticada e Madonna se recusa a permitir que executivos famintos por dinheiro façam o mesmo”, disse uma fonte ao jornal. “Ela [Madonna] passou sua vida inteira dando ordens para manter sua relevância cultural, não há chance de deixar que seu trabalho duro seja manchado”.
A fortuna bilionária foi discutida. Seu patrimônio seria dividido por igual entre os seus seis filhos, que, juntos, teriam poder para gerir os direitos de sua obra e os lucros decorrentes. Ela também deixará uma quantia para seu empresário Guy Oseary, que a acompanha desde os anos 1990.