“Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos” celebra os 110 anos do músico

Lançamento do documentário acontece com grande evento na Casa de Francisca

Copia de Imagem post padrao 13
Foto: Divulgação.

A Casa de Francisca, conhecida como um espaço cultural emblemático na cidade de São Paulo, é local de uma grande celebração em homenagem a Dorival Caymmi, um dos ícones da música brasileira. O motivo é especial: o lançamento do documentário Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos, dirigido por Daniela Broitman, em comemoração aos 110 anos do músico.

O evento, que acontece entre os dias 30 de abril e 3 de maio, oferece uma programação diversificada, ocupando os dois andares da Casa de Francisca. O documentário será seguido por um bate-papo com a diretora. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de shows de renomados artistas, como Dori Caymmi, Danilo Caymmi, Alice Caymmi, BNegão, Fabiana Cozza, entre outros.

A cineasta Daniela Broitman, idealizadora do projeto, compartilhou sua motivação para a celebração: “Desde que comecei a produzir esse filme, tinha o sonho de lançá-lo com uma grande celebração ao Caymmi, para que as gerações mais novas pudessem conhecê-lo e pessoas da minha geração pra cima pudessem prestar uma homenagem como agradecimento a ele e a outros faróis da música popular brasileira”.

O documentário, uma realização da Videoforum Filmes, em coprodução com a Spcine e Canal Brasil, conta com o apoio da Icatu e distribuição da Descoloniza Filmes.

O idealizador da Casa de Francisca, Rubens Amatto, expressou sua satisfação em participar da homenagem: “Celebrar os 110 anos de Dorival Caymmi, um dos artistas mais importantes da nossa música, reunindo tantos artistas incríveis é uma grande honra para nós”.

Os ingressos podem ser comprados através do site.