O Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco anunciou os vencedores da edição deste ano. O Grande Prêmio foi para o curta Facing It, do realizador Sam Gainsborough, do Reino Unido, que além de ganhar a principal premiação do festival como melhor curta-metragem, venceu também o Prêmio do Público;

O júri da mostra competitiva de 2018 foi formado pela diretora francesa Anaïs Caura, pela storyboarder paulista Ana Flávia Marcheti e pela animadora argentina Paola Becco.

Entre os filmes brasileiros, @disexta, de André Catoto, venceu também em duas categorias, como melhor curta brasileiro e como melhor filme pelo JÚRI ABCA/PE, Associação Brasileira de Cinema de Animação em Pernambuco, formado por Marcos Buccini, Andrew Gledson e Tiago Delácio.

Opúblicodo festivaleste ano foi superior a sete mil pessoas nos dez dias do evento e cerca de 200 filmes foram exibidos, muitos deles inéditos no Brasil. O evento tornou-se o maior festival de animação do Brasil em número de longas exibidos.

Sem mais artigos