Versão musical de A Cor Púrpura e adaptação de Madame Teia nas estreias da semana

Tem ainda o relançamento de Duna (2021) e a estreia do terror Baghead: A Bruxa dos Mortos

a cor purpura
Longa é uma versão musical do clássico de 1985. (Foto: Reprodução/YouTube).

A semana pré-carnaval vem também recheada de novidades no cinema. Em Recife e Região Metropolitana, o grande destaque fica por conta de A Cor Púrpura, estrelado por Fantasia Barrino. Inspirado no romance de Alice Walker, o longa traz uma versão musical do clássico lançado em 1985.

Em preparação para o lançamento da sua continuação, que tem estreia prevista para o próximo dia 29, Duna (2021) retorna às telonas. O relançamento acontece em salas IMAX e tradicionais, a partir desta quinta-feira (8).

Tem ainda Madame Teia, adaptação dos quadrinhos da Marvel protagonizada por Dakota Johnson, e o terror Baghead: A Bruxa dos Mortos. Confira as sinopses:

A Cor Púrpura, de Blitz Bazawule

Estrelado por Fantasia Barrino, vencedora do Grammy, o musical acompanha a jornada de Celie, que após ser separada de sua irmã Nettie (Halle Bailey) e seus filhos, enfrenta a vida com um marido abusivo, Mister, vivido por Colman Domingo.

Madame Teia, de S. J. Clarkson

Cassandra Webb (Dakota Johnson) é uma paramédica em Manhattan com habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos.

Duna, de Denis Villeneuve (Relançamento)

A aventura acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem herdeiro que possui poderes que vão além da sua compreensão. Ele parte em uma grandiosa jornada para garantir o futuro da sua família e do seu povo.

Baghead: A Bruxa dos Mortos, de Alberto Corredor

Após o falecimento de seu pai, Iris (Freya Allan) herda um antigo bar e se depara com um segredo obscuro: o local abriga uma entidade capaz de incorporar os mortos. Tentada a explorar os poderes da criatura, Iris mergulha em um terreno perigoso.