No último sábado (14), Madonna estreou a aguardada The Celebration Tour, turnê que comemora seus 40 anos de carreira, mas que foi adiada após a artista enfrentar graves problemas de saúde. O show aconteceu na O2 Arena, em Londres, para uma plateia de 20 mil pessoas.
No palco, a rainha do pop relembrou sucessos como “Like a Virgin“, “Bad Girl“, “Vogue” e “Like a Prayer“. Entre as músicas, ela emocionou os fãs ao refletir sobre o momento delicado que passou, quando lutou contra uma grave infecção bacteriana em junho passado.
Mas um dos momentos mais comoventes foi quando a artista prestou um poderoso tributo aos seus amigos que morreram de Aids ao som do hit “Live to Tell“. Enquanto Madonna flutuava sobre a plateia, imagens de Freddie Mercury, Arthur Ashe, Keith Haring e outras pessoas eram projetadas nos telões.
Com duas horas ao todo, a apresentação contou ainda com muitas coreografias e visuais sensuais e futuristas, além da participação de cinco dos seis filhos da cantora. Esta é a primeira vez, desde 2020, que Madonna entra em turnê.