Nath Rodrigues traz memória e ancestralidade no lançamento “Sussurro”

Faixa vem acompanhada de videoclipe protagonizado por dançarinos

image3
Foto: Tamiris Correa. (Divulgação).

“Sussurro” é o primeiro lançamento da cantora, compositora e multi-instrumentista mineira Nath Rodrigues em 2023. Orbitando na fusão do jazz, da MPB e do pop, a faixa vem no intuito de se deixar levar experimentando os movimentos do corpo e traz destaque a negritude.

O trabalho vem acompanhado de videoclipe, dirigido por Ieda Lagos e Felipe Vignoli, ambientado na Pampulha, em especial no Portal de Iemanjá, na Praça que leva o nome de um dos orixás mais populares no Brasil, o clipe traz no corpo de três bailarinos (o cubano  Dadier Aguilera, e as gêmeas  Clarisse Ribeiro e Clarelis Ribeiro) o movimento das águas, cada um dentro de uma linguagem própria. 

“A escolha de trazer bailarinos pra misturarem seus corpos aos meus – todos pretos, não por acaso – traz a subjetividade do corpo negro nas cidades, e conecta urbanidade, memória, ancestralidade, leveza e o que mais possa ser visto. A nossa vida como ela também é”, comentou Nath Rodrigues. 

A composição é da artista ao lado de Clara Delgado, Vitor Santana, João Pires e Richard Neves. “Sinto e vejo a melodia de ‘Sussurro’ combinada à letra como o movimento do vento e da água, inevitável e contínuo, bonito e leve, mas também forte e arrasador, movimento que é capaz de ‘guardar na história o que não pode se apagar'”, comentou Clara Delgado, letrista.