O músico e compositor pernambucano Nailson Vieira, natural de Nazaré da Mata, fará o lançamento de seu novo single Depois no palco da 21ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov, no próximo dia 7 de dezembro, no Campus da UFPE. Este será o primeiro show do artista no evento, e também marca a estreia de sua nova música, que é o terceiro single de sua carreira, após Canto Espanto e Biografia.
A canção Depois traz uma fusão de ritmos tradicionais de Pernambuco, como o maracatu, com a poesia e a cultura popular da zona canavieira. A letra da música discute o valor da união familiar como base para alcançar objetivos e conquistar sonhos. “Depois é uma música que eu construí, pensando que todo dia eu tô me reinventando, pensando uma forma de fazer alguma coisa para simplesmente ser notado”, comentou o músico sobre a composição.
Nailson Vieira, de 22 anos, destaca-se pela trajetória como trombonista e produtor cultural, além de ser presidente de uma agremiação de maracatu de baque solto desde a infância. Ele também faz parte do Bloco Rural Estrelinha, uma tradicional agremiação carnavalesca com mais de 60 anos de história.
Depois apresenta um som contemporâneo, que mistura elementos do popular com o erudito, destacando a presença marcante do trombone, instrumento que é um dos diferenciais no trabalho do artista. Nailson também comentou sobre a criação do single: “Não foi nada muito preparado para este momento, mas aconteceu de chegar nesse final de ano.”
- Leia também: Nailson Vieira estreia com o single “Canto Espanto”
A produção e direção musical do single ficaram a cargo de Nailson Vieira, Homero Basílio e Leandro Gervásio, que também assinam os arranjos ao lado de Guilherme Otávio. A gravação foi realizada por Homero Basílio e Guilherme Otávio, com Carlos César Martir como assistente de gravação. A masterização ficou sob responsabilidade de Alisson Santos, no estúdio Fruta Pão Records, em Olinda, em outubro de 2024. O single será lançado pelo selo Joinha Records.
Serviço:
Depois de Nailson Vieira
Lançamento no palco do Coquetel Molotov
07/12 no Campus da UFPE