Mariana Salomão Carrara vence melhor romance no Prêmio São Paulo de Literatura

Já o curitibano Alexandre Alliatti conquistou a categoria de romances estreantes. Cerimônia de premiação aconteceu nessa segunda (27)

mariana salomao carrara
Mariana Salomão Carrara ganhou melhor romance pelo livro Não Fossem as Sílabas do Sábado. (Foto: Divulgação/Todavia).

Mariana Salomão Carrara é a grande vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura deste ano. A escritora levou o troféu de melhor romance pelo livro Não Fossem as Sílabas do Sábado, publicado pela editora Todavia. O anúncio foi feito em cerimônia realizada nessa segunda-feira (27), na capital paulista.

Já na categoria de melhor romance de estreia, o troféu foi para o jornalista Alexandre Alliatti, autor de Tinta Branca, título editado pela Patuá. Além da estatueta, ambos ganhadores receberam um prêmio de R$ 200 mil cada.

Natural de São Paulo, Mariana Carrara é também autora de outros títulos como Fadas e Copos no Canto da Casa e Se Deus Me Chamar Não Vou. Este último finalista do Jabuti 2020.

Curitibano, Alexandre Alliatti é formado em Jornalismo pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), onde também cursou Letras. Seu livro de estreia recebeu também indicação ao Jabuti.