Mais prévias de Carnaval: Aurora dos Carnavais reúne 22 blocos de Pau e Corda

Final de semana tem ainda troças com acessibilidade e para pessoas idosas

aurora
Aurora dos Carnavais. (Foto: Sérgio Bernardo/ PCR Imagem (Acervo))

A Prefeitura do Recife anunciou mais prévias para este final de semana, o que inclui atividades com foco em acessibilidade. Destaque também para o Aurora dos Carnavais, voltado para rememorar a folia de antigamente.

Abarcando todos os grupos, o Carnaval Sem Barreiras, destinado a pessoas com deficiência, acontece a partir das 8h deste sábado, 04, na praia de Boa Viagem. Já no domingo, 05, a rua da Aurora traz de volta toda a beleza e encantamento da Aurora dos Carnavais, a partir das 16h.

Carnaval sem Barreiras 2023 – Com o objetivo de garantir a inclusão e tornar possível a participação da pessoa com deficiência no carnaval, festa mais democrática e animada do país, a Prefeitura irá realizar o Carnaval do Projeto Praia sem Barreiras amanhã (04), das 8h às 12h, na Avenida Boa Viagem, nas imediações localizado no Posto 07 (esquina com à Rua Bruno Veloso). O evento contará com uma programação especial através de apresentação da Orquestra de Frevo 100% Mulher.

Aurora dos Carnavais – Em seu 24º encontro, o Aurora dos Carnavais será dedicado ao jornalista e carnavalesco Marcelo Varella, que faleceu em 2022. Ao todo, desfilarão 22 blocos de Pau e Corda. Soma-se a isso a Orquestra Evocações, com o regente Maestro Barbosa e a Maestrina Nansilvia, e a Orquestra do Frevo É, com regência do Maestro Edson Rodrigues e Newton Caivano – que conduzirão o Cortejo dos Flabelos, saindo do Monumento Tortura Nunca Mais. Como convidados, Coral Edgar Moraes e Netinho Ventura.

Carnaval inclusivo – O público acima de 60 poderá curtir o Baile Municipal da Pessoa Idosa, no Classic Hall, no dia 14 de fevereiro. A população LGBTQIA+ fará sua festa própria na rua da Moeda, com o Palco da Diversidade, no dia 16 de fevereiro, data quando o Bloco Nem Com Uma Flor também sai às ruas do Bairro do Recife, pregando o amor e o fim da violência contra as mulheres.