A cantora Madonna chegou ao Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira (29) em preparação para seu show na Praia de Copacabana, marcado para o próximo sábado (4). Com uma projeção de público de 1,5 milhão de pessoas, o evento promete ser um dos maiores espetáculos de sua carreira e marcará o encerramento da turnê The Celebration, celebrando seus 40 anos de carreira.
O desembarque da Rainha do Pop no Aeroporto Internacional Tom Jobim foi acompanhado de grande expectativa por fãs que já se aglomeravam na porta do hotel Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada. Em carros blindados, Madonna foi escoltada por batedores da PM até o hotel.
- Leia também: Madonna é nomeada cidadã honorária do Rio de Janeiro
A preparação para o evento envolve uma logística complexa, com uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos transportados em três aviões cargueiros. Um palco será montado em frente ao Copacabana Palace, de onde serão transmitidas imagens e som por 18 torres ao redor do local.
O show está programado para iniciar às 19h com a apresentação de DJs, e Madonna deve subir ao palco por volta das 21h45, para uma performance de duas horas de duração. Autoridades do Rio de Janeiro estão preparadas para o grande evento, com voos extras, aumento do movimento na Rodoviária Novo Rio e autorização para a ancoragem de embarcações próximo à orla.