O Little Quail and The Mad Birds foi uma banda icônica do rock brasiliense e influenciou parte da geração dos anos 1990 e início dos 2000 (como Raimundos ao Móveis Coloniais de Acaju). Agora o grupo disponibilizou sua discografia nos serviços de streaming de música, 20 anos após o fim da banda.
Lírou Quêiol en de Méd Bãrds de 1994, o EP homônimo de 1998, além de um compacto independente lançado em 2017 com sobras de estúdio chegaram às plataformas de música pelo selo Believe Digital. O trio formado por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais), Zé Ovo (baixo e vocais) e Bacalhau (bateria) estava com sua discografia fora de catálogo há anos.
“O Little Quail teve e tem muitos fãs, as pessoas sempre me cobravam os discos nas plataformas digitais. E realmente não podia deixar de ter. Deu trabalho, mas está realizado”, conta Thomaz, conhecido pelo seu trabalho ao lado do Autoramas. O relançamento traz também a demo da banda, lançada como uma fita cassete, com a arte original. Nelas podem ser encontrados clássicos como “1,2,3,4”, “Família que briga unida permanece unida” e “Aquela”, que também foi gravada pelos Raimundos.
“Nunca deixei de ter contato com esses discos. Acho que o Little Quail foi minha escola e é difícil deixar de tocar as músicas. Nos shows do Autoramas sempre tocamos “1,2,3,4”, por exemplo”, conta.