HQ “Só Com a Gente”, nova HQ de Helô D’Angelo, será lançada no FIQ

Publicada pela editora Bebel Books, a HQ narra as aventuras de duas irmãs durante uma viagem

Copia de Imagem post padrao 1 5
Foto: Divulgação.

Neste mês de maio, dia 23, acontece o lançamento da HQ Só Com a Gente: Uma Viagem ao Deserto do Atacama em Quadrinhos, escrita por Helô D’Angelo e publicada pela editora Bebel Books. A obra, que recebeu o Prêmio Carolina Maria de Jesus de Literatura Produzida por Mulheres 2023, será oficialmente apresentada ao público durante o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Escrita com humor e uma pitada de doçura, a história narra as aventuras das irmãs Helô e Frá em sua viagem ao deserto do Atacama, uma experiência marcante e independente dos pais. Entre cenários deslumbrantes, como cordilheiras e pôres do sol, as protagonistas enfrentam desafios típicos de jovens viajantes, desde encontros inusitados até momentos de autoconhecimento.

A HQ, que conta com um prefácio assinado pelo jornalista, apresentador e autor Zeca Camargo, foi desenhada em tempo real utilizando a técnica da aquarela, capturando assim a essência autêntica dos momentos vividos pelas irmãs durante a viagem. Além disso, foram 168 páginas impressas em quadricromia em papel Pólen.

So com a gente Helo DAngelo Bebel Books 5 interna
Foto: Divulgação.

O lançamento oficial da HQ está agendado para o dia 23 de maio, quinta-feira, às 17h, no estande número 1 da Bebel Books, durante o FIQ, que acontecerá no Minascentro, situado na Avenida Augusto de Lima, 785, em Belo Horizonte. Além disso, a autora estará presente em uma mesa de discussão da programação oficial do evento no dia 25 de maio, sábado, às 17h.

Após o lançamento em Belo Horizonte, a HQ terá um segundo evento de apresentação, marcado para o dia 1º de junho, sábado, durante a POC CON, Feira LGBTQIA+ de Quadrinhos e Artes Gráficas, no Centro Cultural São Paulo, localizado na Rua Vergueiro, 1000, em São Paulo.

Domitila Becker, jornalista e viajante, elogia a obra: “Nunca tinha lido uma HQ sobre viagem e qual foi minha surpresa ao perceber que já na primeira página me senti viajando junto: na ansiedade do desconhecido, nas cores calmantes do deserto e até nas brigas com a irmã. Que aventura deliciosa, já quero voltar”.