Filme “A Melhor Mãe do Mundo” inaugura sala de cinema da Ocupação 9 de Julho

Longa de Anna Muylaert foi exibido no último sábado, 9 de agosto, em evento que contou com a presença de parte do elenco

Copia de Imagem post padrao 2 6
Foto: +Galeria/Divulgação.

O longa-metragem A Melhor Mãe do Mundo, dirigido e roteirizado por Anna Muylaert, foi exibido no último sábado (9) durante a inauguração da nova sala de cinema da Ocupação 9 de Julho, em São Paulo. O evento contou com a presença da protagonista Shirley Cruz e de Rihanna Barbosa e Benin Ayo.

Na trama, a Ocupação 9 de Julho é um dos cenários centrais na trajetória de Gal, personagem interpretada por Shirley Cruz, mãe e catadora de recicláveis que decide fugir de um relacionamento abusivo com o marido Leandro, vivido por Seu Jorge. Acompanhada dos dois filhos, interpretados por Rihanna Barbosa e Benin Ayo, ela transforma a fuga em uma jornada marcada por coragem, resiliência e afeto pelas ruas de São Paulo.

“É uma alegria imensa exibir o filme na Ocupação 9 de Julho, porque é um lugar em que o amor é o carro-chefe”, afirmou Shirley Cruz. A atriz Ayomi Domenica, também presente na sessão, destacou que “a Gal é uma personagem que está em todos os lugares. São nossas vizinhas, nossas primas, nossas mães, tias, amigas, pessoas que a gente não conhece… Ela está em todos os lugares.”

A produção também marca a estreia da cantora Luedji Luna como atriz, no papel de Val, prima da protagonista. O elenco conta ainda com Rubens Santos, Rejane Faria, Lourenço Mutarelli, Kauezinho Rodrigues, João Fellipe Felix, Katiuscia Canoro, Ayomi Domenica e o rapper Dexter.

Conhecida por obras que abordam temas sociais e exploram a figura materna, como Que Horas Ela Volta?, Mãe Só Há Uma e Durval Discos, Anna Muylaert ressaltou: “Acho que a Gal é a que tem uma situação mais vulnerável, mas sem dúvida é a mãe mais madura, com mais autoestima e a que enfrenta a vida com mais coragem, responsabilidade e fé.”

A Melhor Mãe do Mundo estreou comercialmente em 7 de agosto, com distribuição da +Galeria. O longa teve sua primeira exibição no Festival de Berlim (Berlinale) e passou por eventos como o CinéLatino Toulouse e o Festival de Cinema de Nice, na França; o San Francisco International Film Festival, nos Estados Unidos; e o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México. No Brasil, participou do Cine PE, do Festival Goiamum Audiovisual e do Bonito Cinesur.