O mês de maio já está quase no final, mas ainda traz lançamentos importantes e bastante aguardados. Só nesta quinta-feira (25) chegam às salas brasileiras o remake do clássico A Pequena Sereia, com Halle Bailey no papel da princesa Ariel; a estreia solo do diretor Bobby Farrelly com o longa Campeões; e acontece ainda a transmissão, ao vivo de Praga, da turnê This Is Not A Drill, que marca a despedida de Roger Waters dos palcos. Veja a lista completa:
A Pequena Sereia, de Rob Marshall
A sereia Ariel (Halle Bailey), é uma adolescente fascinada pelo mundo da superfície e se apaixona pelo humano Príncipe Eric (Jonah Hauer-King). Ela decide ir procurá-lo em terra firme e pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy).Embora a essência da história de Ariel permanece a mesma, o live-action traz uma versão atualizada que aprofunda personagens, explora novos ambientes e corrige representações problemáticas da animação original.
Campeões, de Bobby Farrelly
Woody Harrelson protagoniza a hilária e comovente história de um ex-técnico de basquete da liga secundária que, após uma série de erros, é ordenado pelo tribunal a gerenciar um time de jogadores com deficiência intelectual. Ele logo percebe que, apesar de suas dúvidas, juntos, esse time pode ir mais longe do que jamais imaginou.
Roger Waters: This Is Not A Drill – Live From Prague, de Sean Evans e Roger Waters
Roger Waters, a força criativa por trás da era de ouro do Pink Floyd, apresenta a sua turnê de despedida, This Is Not A Drill, ao vivo de Praga, nos cinemas ao redor de todo o mundo. Essa extravaganza cinematográfica é uma denúncia contra a distopia corporativa que todos nós lutamos para sobreviver e inclui vinte músicas clássicas do Pink Floyd e Roger Waters, como “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here” e “Is This The Life We Really Want?”.
Destino das Sombras, de Klaus’Berg
É um filme brasileiro de terror dirigido por Klaus’Berg, cuja trama acompanha os amigos Marcos e Sérgio, que viajam até um sítio para passar o fim de semana. Quando chegam ao local, são recebidos por Dona Ária, a sinistra caseira da propriedade, que conta sobre o caso de uma criança que desapareceu no sítio e, pouco a pouco, uma série de acontecimentos inexplicáveis começa a acontecer, transformando o que deveria ser um passeio em feliz em um grande pesadelo.
Meu Pai é um Perigo, de Laura Terruso
Com Robert De Niro, o filme é baseado na vida do comediante Sebastian Maniscalc, interpretado por ele mesmo. Sebastian é filho do italiano Salvo (De Niro), um imigrante da velha guarda muito crítico ao american way of life. Quando a namorada (Leslie Bibb) os convida para passar o feriado com a família milionária, Sebastian se apavora porque sabe as confusões que o próprio pai pode causar quando conhecer os pais dela (Kim Catrall e David Rasche).
Meu Vizinho Adolf, de Leon Prudovsky
Estrelado por David Hayman e Udo Kierma, o filme é uma comédia dramática ambientada na América do Sul, em 1960, na qual um solitário sobrevivente do Holocausto se convence de que seu novo vizinho é Adolf Hitler.
Visões de Ramsés, de Clément Cogitore
Filme francês de drama que mostra a história de Ramsés (Karim Leklou), um homem de 34 anos que trabalha como vidente no bairro La Goutte d’Or, em Paris. Apesar de charlatão, ele conseguiu construir uma clientela fiel, tornando seu negócio bastante popular.
Sword Art Online Progressive: Scherzo do Crepúsculo Sombrio, de Ayako Kawano
É a sequência de Sword Art Online The Movie Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas, que conta a história de Asuna (Haruka Tomatsu), uma estudante do ensino médio que descobre estar presa no jogo Sword Art Online, e precisa contar com o espadachim Kirito (Yoshitsugu Matsuoka) para sobreviver no jogo e na vida real.
TOMORROW X TOGETHER World Tour Act: Sweet Mirage in LA: Live Viewing
Um evento exclusivo de transmissão ao vivo nos cinemas da aguardada turnê mundial da banda de K-pop Tomorrow x Together, diretamente de Los Angeles.