Elisa Maia realça a diversidade de corpos no videoclipe de “Beleza”

Produção audiovisual explora o voguing

Elisa Maia Beleza Foto Alex Costa 21
Foto: Alex Costa. (Divulgação).

Elisa Maia lança o videoclipe de “Beleza”. Gravado numa parceria com a Casa Matagal, coletivo de mulheres pretas da cena ballroom amazonense, tem a ideia de apresentar belezas ignoradas e desvalorizadas aliadas a movimentos de voguing.

O single encerra um ciclo de 4 lançamentos desde 2020, antecedido por “Lua Pra Tantas Faces”, “Sol de Setembro” e “Todo Poder Curativo”, e carrega influências noventistas de Elisa (do grunge à cena reggae/ska/hardcore californiana e divas r&b), aliando bases de reggae com linhas de guitarras sujas, camadas de vocais e pesada programação eletrônica.

“Não tem como dissociar meu processo de construção de autoestima sem pensar que, como mulher negra, racismo e machismo muitas vezes dão o tom do meu corpo no mundo. Beleza nasceu também como um recado pra mim mesma: não esquecer de me olhar, de ver beleza na minha natureza e construir poder a partir disso. É minha experiência pessoal, mas como pessoa negra, sei como isso me conecta a outras mulheres negras, a uma coletividade”, refletiu a artista sobre a faixa.

Confira o videoclipe: