Diplo irá abrir o aguardado show final da turnê The Celebration Tour, de Madonna, nas areias de Copacabana (RJ) no próximo dia 4 de maio. O DJ e produtor foi anunciado pela produção do evento nesta quarta (24).
O DJ norte-americano irá subir ao palco às 20h e fará uma seleção de músicas brasileiras. A transmissão do show irá acontecer apenas pelo Multishow (o show completo será ainda transmitido pela TV Globo e pelo Globoplay).
“Te amo muito, Rio. Você sempre foi a minha cidade favorita no mundo”, disse o DJ. “Desde a primeira vez em 2004, eu me apaixonei. Tudo o que eu sabia sobre a cultura e a música do povo virou de cabeça para baixo quando fui aos bailes funk cariocas. (…) Para mim, voltar a me apresentar com Madonna no próximo mês será talvez o maior evento de toda a minha vida. Então, por favor, venham no dia 4 de Maio e postem seus pedidos abaixo”, completou o músico, pelo Instagram.
O show de Madonna no Rio de Janeiro terá uma estrutura duas vezes maior que as apresentações anteriores da turnê. Segundo o diretor-geral Pedro Secchin e o diretor de palco Raoni Carneiro, serão 812 metros quadrados, 24 metros de frente, um pé direito de 18 metros até o teto e três passarelas, sendo uma central de 22 metros.
O show terá ainda participação de Jonas Åkerlund, diretor sueco que já trabalhou com Madonna em clipes como “Ray of Light”, “Ghosttown” e “God Control”.
Outra novidade da turnê, revelado pelo diretor de conteúdo Sasha Kasiuha ao jornal Folha de S. Paulo, é que Madonna irá homenagear vítimas brasileiras da aids durante a faixa “Live To Tell”, incluindo o cantor e compositor Cazuza (1958-1990).