Anitta sofre preconceito religioso após anúncio do clipe de “Aceita”

Cantora comentou em transmissão ao vivo a respeito dos comentários intolerantes na sua publicação

Copia de Post Noticias Padrao 60 3
Clipe fará homenagens a diversas religiões (Reprodução/ X)

Na manhã de hoje (13), Anitta anunciou pelas suas redes sociais o clipe de “Aceita”, faixa do Funk Generation. No post, a cantora compartilhou fotos de suas vivências no candomblé, sua religião, e faz referências ao orixá Logun Edé na legenda.

Durante a tarde, a cantora abriu uma transmissão ao vivo em seu perfil para falar sobre o preconceito religioso que estava sofrendo nos comentários da publicação e também falou sobre os 200 mil seguidores que perdeu depois que fez o post.

De acordo com a cantora outras religiões também vão ser mostradas no clipe, que sai nesta quarta (15). “Já são mais de 200 mil seguidores que perdi desde que anunciei meu novo clipe (…) e é um clipe em que eu mostro minha religião. Não só minha religião, mas de todos os envolvidos nessa produção. Gabriel do Borel, por exemplo, que é evangélico, tem a religião dele”.

A cantora afirmou que ficou assustada com a intolerância e que não vai retirar os comentários preconceituosos da publicação porque acha que é necessário que as pessoas vejam que a intolerância ainda existe e precisa ser combatida. Ao longo da transmissão a cantora falou sobre relação com religiões. “Eu frequento de tudo, xamanismo, eu tenho uma playlist no Spotify só de música gospel, música católica. Como todo mundo sabe, eu cantava na igreja quando era pequena (…) faço yoga, acredito no hinduísmo”.

Anitta também falou sobre o conteúdo da letra da canção, em que ela faz referências à entidades de religiões de matriz africana como Exú e Pombagira. Ao longo da live a cantora falou sobre como sua relação com religião e afirmou que, para ela, religião era sobre melhoramento pessoal, e que encontrava um pouco disso em todas as práticas que mantém.