Estreias da semana com “Babygirl”, “Baby” e “RM: Right People, Wrong Place”

Entre os lançamentos também estão “Meu Bolo Favorito”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Copia de Imagem post padrao 1 6
Nicole Kidman e Harris Dickinson em "Babygirl", de Halina Reijn. (Foto: A24/Divulgação.)

Diversos filmes estreiam nas salas de cinema do Recife nesta semana. Entre os destaques está o suspense erótico Babygirl, dirigido e escrito por Halina Reijn. Protagonizado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, o longa tem ganhado destaque na temporada de premiações de 2025.

Outro destaque é o romance Baby, dirigido por Marcelo Caetano, que apresenta seu segundo longa-metragem. O elenco conta com nomes como João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro e Bruna Linzmeyer. O filme foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024.

Já o documentário RM: Right People, Wrong Place, dirigido por Seok-jun Lee e Subin IM, explora a jornada do artista RM (Kim Namjoon), líder do grupo BTS, durante a criação de seu segundo álbum solo.

As estreias da semana também incluem Meu Bolo Favorito, A Semente do Fruto Sagrado e Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa. Confira os trailers e sinopses:

Babygirl, de Halina Reijn

Uma bem-sucedida CEO, Romy, vê sua carreira e sua vida familiar entrarem em colapso ao se envolver em um caso proibido com Samuel, seu jovem estagiário. Após anos de dedicação para construir uma sólida trajetória profissional e um casamento estável com Jacob, Romy se encontra dividida entre suas responsabilidades e os perigos das complexas dinâmicas de poder que surgem em suas relações.


Baby, de Marcelo Caetano

Wellington, apelidado de Baby, é um jovem recém-saído de um centro de detenção juvenil que se encontra perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema especializado em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo, um garoto de programa que decide acolhê-lo como protegido. Ronaldo se propõe a ensinar a Baby as malícias da vida e novas formas de sobrevivência. Assim, os dois iniciam uma relação intensa e conturbada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade.


RM: Right People, Wrong Place, de Seok-jun Lee e Subin IM

RM: Right People, Wrong Place é um documentário íntimo que acompanha o líder do BTS, RM (Kim Namjoon), enquanto ele reflete sobre sua jornada pessoal e profissional durante a criação de seu segundo álbum solo, Right Place, Wrong Person. Em busca de autoconhecimento e autenticidade, RM compartilha desafios, emoções e histórias até então desconhecidas por seus fãs.


Meu Bolo Favorito, de Maryam Moghadam e Behtash Sanaeeha

Aos 70 anos, Mahin vive sozinha no Teerã desde a morte do marido e a partida da filha para a Europa. Um chá da tarde com amigas quebra a rotina solitária e a faz revitalizar sua vida amorosa, mas à medida que Mahin se abre para um novo romance, o que começa como um encontro inesperado rapidamente evolui para uma noite imprevisível e inesquecível.


A Semente do Fruto Sagrado, de Mohammad Rasoulof

Recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares.


Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa, de Fernando Fraiha

Chico Bento começa mais um dia na Vila Abobrinha decidido a subir em sua amada goiabeira sem que o dono das terras, Nhô Lau, perceba. No entanto, ele descobre que a árvore está ameaçada pela construção de uma estrada, que passará exatamente pela propriedade onde a goiabeira está plantada. Determinado a salvá-la, Chico reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para enfrentar os planos de Genezinho e Dotô Agripino, donos do projeto.