O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a atriz Fernanda Torres pela conquista histórica do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. Com a premiação, a atriz se tornou a primeira brasileira a receber o prêmio nesta categoria. Fernanda foi reconhecida por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, onde interpreta Eunice Paiva, advogada e viúva do deputado Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar em 1971.
Em sua publicação nas redes sociais, Lula celebrou a vitória da atriz: “Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: ‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu o presidente.
Fernanda enfrentou grandes estrelas internacionais como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet. Em seu discurso de agradecimento, expressou sua gratidão ao diretor Walter Salles, ao marido Andrucha Waddington, aos filhos e à sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, que, há 25 anos, havia sido indicada ao prêmio na mesma categoria por sua atuação em Central do Brasil.
“Quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece ao longo da vida, mesmo em momentos difíceis”, disse.
A primeira-dama Janja Lula da Silva também parabenizou Fernanda em sua rede social, destacando a importância da conquista para o cinema brasileiro. “A vida presta e nossa Fernanda Torres nos enche de orgulho com seu Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama pelo belíssimo Ainda Estou Aqui. Parabéns, Fernanda! Viva o cinema brasileiro!”, publicou Janja.